Rivalidade feminina e o desejo de ser uma 'abelha rainha'

    Eu não sou nenhuma profissional sobre este tema mas hoje vi dois vídeos da youtuber fitória sobre rivalidade feminina e eu simplesmente preciso falar sobre este tema.




            Todos nós já ouvimos falar sobre rivalidade feminina, a rivalidade feminina e o ódio que as mulheres têm umas com as outras têm várias origens, uma delas, por exemplo, o machismo implantado na sociedade. O machismo diminui as mulheres, e nós podemos ver isso na sociedade, por exemplo, nos filmes e séries onde as princesas são magras, com nariz reto e dentes brancos e direitos, e as vilãs têm nariz tortos, dentes tortos e são gordas, ou, por exemplo, no filme "o diário de uma princesa", onde na cena da transformação ela alisou o cabelo e tirou os óculos, e de repente ficou bonita. 

            E agora vocês perguntam mas o como é que as inseguranças implementadas pelo machismo na sociedade afetam a rivalidade feminina? Agora vem uma lição sobre como funciona o bullying e a falsidade, vou dar o exemplo de uma menina que tem uma insegurança com o seu nariz e ela pensa 'odeio o meu nariz', 'o meu nariz deixa a minha cara feia' mas, depois a menina pensa 'mas eu não quero me odiar, não quero que ninguém saiba que não gosto do meu nariz', então o que é que a menina faz? Exatamente ela não se quer criticar a si mesma mas, irá criticar a menina que tem a mesma característica que ela e pronto! Aí temos o começo de mais uma rivalidade.

            Também existe a famosa "síndrome da Regina George", as pessoas com síndrome de Regina George são pessoas que são falsas, controladores e acham-se superiores mas, de qualquer forma são admiradas pelas pessoas à sua volta. Este tipo de pessoas vão falar mal de ti pelas costas, vão ser umas 'abelhas rainhas', mas, o que acontece é que esse estatuto de superioridade não dura muito tempo, pois as pessoas vão se aperceber de que existe um veneno de cobra  naquela língua, e como a rivalidade feminina já é direcionada a muitas mulheres e meninas, agora ela vai se tornar uma vítima do que ela praticava/ pratica.

               Nós como mulheres e meninas devíamos dar apoio uma ás outras e ser mais compreensivas tentando entender os problemas de cada uma e deixando certas 'opiniões' para nós mesma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos de devoção